SpineWeek 2023

Melbourne Convention and Exhibition Center , Convention Centre Place 1
Melbourne (AU)

This edition has been cancelled due to unforeseen circumstances, hopefully we are able to publish the new dates of the upcoming edition soon

SpineWeek: a feira

A ideia de ter uma reunião conjunta reunindo várias sociedades da coluna vertebral ao mesmo tempo e, no mesmo lugar, teve origem na virada do século.

O comitê da SpineWeek foi ordenado com a organização prática de tal conferência, e isso levou à primeira reunião da SpineWeek que foi realizada no Porto, Portugal, em 2004. Foi bem recebido por participantes individuais, as sociedades científicas envolvidas da coluna vertebral e pela indústria de MedTech de apoio.

Mais três SpineWeeks se seguiram: Genebra (Suíça) em 2008, Amsterdã (Holanda) em 2012 e Cingapura em 2016.

Uma das evoluções notáveis observadas de uma Semana da Coluna para outra, foi o aumento dos participantes vindos da Ásia. Isso incitou o comitê da SpineWeek a se mudar para o leste para a reunião da SpineWeek de 2020, e temos o prazer de anunciar a reunião em Melbourne em 27 de abril a 1 º de maio de 2020.

Ao lado das sociedades tradicionais participantes da coluna vertebral, como a Sociedade Internacional para o Estudo da Coluna lombar (ISSLS), a Sociedade Norte-Americana da Coluna (NASS) e a Sociedade Brasileira da Coluna, agora recebemos outras sociedades. As reuniões da SpineWeek têm sido a origem de muitas colaborações científicas reunindo médicos e cientistas de todo o mundo e de sociedades científicas muito diferentes.

Perfil de SpineWeek