O que podemos destacar da edição 2016?

Este ano, temos cerca de 100 marcas que irão apresentar as tendências e inovações em equipamentos, tecnologias e serviços para todo o setor de transporte de cargas e passageiros. Entre as empresas expositoras estão fornecedores especializados em sinalização e segurança, fabricação de vagões, estrutura para interiores, cabeamento, sistemas de proteção contra descargas atmosféricas e aterramento, redes subterrâneas, comunicação, manutenção, reparo e baterias, trilhos,  dormentes e superestrutura.

Para incentivar a interação entre as empresas da cadeia e otimizar a realização de negócios entre os expositores da NT Expo, a ANPTrilhos e a ANTF organizam durante o evento uma exclusiva Rodadas de Negócios para os expositores. É uma oportunidade única para que fornecedores e compradores iniciem e firmem parcerias em reuniões com horários agendados.

 Na programação de conteúdo os temas transporte de passageiros, transporte de cargas e investimentos serão os norteadores dos painéis e conferências que irão reunir autoridades, especialistas e empresários para debater as principais questões e desafios do setor metroferroviário. Adicionalmente, a NT Expo organiza mais uma vez o Espaço Inovação + Mobilidade, evento especialmente desenvolvido para que as empresas do setor apresentem seus cases de sucesso e lançamentos de equipamentos e tecnologia. As palestras são gratuitas e acontecem na área de exposição da feira, das 14 às 19h.   

Quais são os benefícios do evento para a cidade de Sao Paulo?

Eventos como a NT Expo contribuem muito para impulsionar o turismo e a fomentação de negócios na cidade. Segundo dados da Ubrafe,  o setor de feiras de negócios movimenta a ordem de R$16 bilhões por ano somente na cidade de São Paulo. Um impacto considerável na economia do Estado, por meio de vários setores como hospedagem, alimentação e lazer.

Qual conselho pode dar a quem vai expor em Sao Paulo, pela primeira vez? (costumes, protocolo, mobilidade...)

É essencial uma pesquisa ampla sobre os principais eventos do segmento de interesse, para antecipar estratégias como o direcionamento de verbas e a escolha dos profissionais que irão representar a empresa no evento. Também é necessário identificar uma organizadora de eventos com experiência, boas referências e alinhada com perfil da empresa.

Quem pode participar em NT EXPO?

A NT Expo é destinada a empresas e profissionais do setor de transporte de cargas e passageiros. 

Você já viu algum câmbio em o setor?

É um momento importante para todo o setor metroferroviário, porque volta-se a falar em investimentos e principalmente na composição de um marco regulatório que atenda as necessidades e demandas das empresas investidoras e, por consequência, de toda a cadeia. A NT Expo - 19ª Negócios nos Trilhos acontece justamente com o objetivo de ser uma ferramenta para o mercado prospectar negócios e abrir espaço para a discussão de novos caminhos para o setor metroferroviário

Qual foi a participação para a última edição?

Em 2015, a NT Expo atraiu por volta de 9.000 profissionais do setor.