A maior feira de comércio do Brasil, a Francal é a Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes. Entrevistamos os organizadores para saber todos os detalhes da edição, que será realizada em julho.

Francal Sao Paulo

As novidades da próxima edição

Estas são algumas novidades que estão sendo implementadas na Francal 2015 para ampliar as oportunidades de negócios entre expositores e lojistas:

  • Rede Exporta Francal: criado para ampliar a presença de compradores internacionais na feira e gerar mais negócios para os expositores que exportam. Importadores indicados pelos expositores que já trabalham com o mercado externo e os cadastrados nos estandes da Francal nas feiras internacionais visitarão a feira com as despesas de hospedagem pagas.

  • Fórum de Moda & Marketing: evento voltado para o varejo de calçados, com palestrantes de especialistas em varejo e moda, como os já confirmados Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza) e Walter Rodrigues.

  • Praça de Eventos Francal: espaço disponibilizado gratuitamente pela organização da feira para os expositores promoverem ações de relacionamento com seus clientes. Com infraestrutura modular, o local vai concentrar a programação oficial da feira – como cerimônia de abertura, encontros com imprensa, Fórum de Moda & Marketing etc. – juntamente com as ações dos expositores.

  • Mostra Verão 2016: vai apresentar os temas, inspirações, conceitos, cartelas de cores e modelagens que farão sucesso na temporada, além de trazer informações e serviços sobre visual merchandising para ponto de venda. O espaço, com produção e execução de profissionais de Moda e Design, será o ponto alto da FRANCAL, e oferecerá conteúdo de alto nível aos visitantes lojistas e demais profissionais que vistam a feira.

Francal 2015

3 razões para visitar Francal

  1. Maior encontro anual da cadeia coureiro-calçadista, com presença dos maiores fabricantes nacionais, grifes renomadas e pequenas e médias empresas dos polos calçadistas brasileiros. Ótima oportunidade para realização de negócios, networking, abertura de novos mercados, estabelecimento de parcerias – inclusive com as centenas de compradores internacionais que comparecem anualmente à feira.

  2. Contato em primeira mão com os lançamentos da moda em calçados e acessórios da moda primavera-verão apresentados por cerca de 800 fabricantes. A temporada é a mais significativa para os negócios do setor, já que as coleções primavera-verão chegam a ocupar as vitrines por nove meses.

  3. Aperfeiçoamento profissional: eventos paralelos como o Fórum de Moda & Marketing antecipam tendências de gestão e moda; ajudam a preparar o varejo para o ambiente competitivo e antecipa os modelos, cores e materiais que serão procurados pelos clientes nos meses seguintes.

Francal Exhibition Area

Alguns resultados de participação da última edição

  • 40.800 visitantes profissionais de todos os estados brasileiros e mais de 1.000 compradores internacionais de 60 diferentes países.

Em 2014, a feira serviu para resgatar a confiança e a realização de negócios do setor de calçados depois de um primeiro semestre difícil, em função da realização da Copa do Mundo no Brasil e do baixo crescimento econômico.

Francal Feira