O que é que diferencia a Bio Brazil Fair demais eventos dedicados ao setor da Biocultura?

A Bio Brazil Fair é o único evento profissional do setor de orgânicos (business-to-business) orientado prioritariamente para a realização de negócios entre produtores e fabricantes com o varejo (lojas especializadas, supermercadistas, atacadistas, distribuidores, restaurantes, hotéis, hospitais e outros estabelecimentos).

O evento tem também como diferencial reservar alguns dias à visitação do consumidor final, como forma de disseminar a cultura da alimentação orgânica na sociedade, incentivar o consumo e, consequentemente, a produção. Além disso, a Bio Brazil Fair tem atividades, como o Fórum, que possibilitam o debate e a transmissão de informação a profissionais de toda a cadeia produtiva.

Num encontro de negócios, é importante estar preparado. Podem dar-nos alguns conselhos quanto a business etiquette no Brazil para triunfar como expositor?

É o mesmo que envolve todas as feiras de negócios: o expositor precisa estar preparado para atender compradores de todos os portes, manter pessoal treinado nos estandes, saber quais seus limites para negociar descontos, prazos e condições de pagamento, convidar seus clientes alvos para visitarem a feira. E, no caso dos dias abertos ao público, estar preparado para oferecer degustação e tirar dúvidas sobre os produtos, para ajudar a formar novos consumidores.

Finalmente, será que podem proporcionar-nos alguns dados sobre a edição passado (no que diz respeito aos participantes)?

Juntas, a Bio Brazil Fair e a Naturaltech ocuparam 9 mil m2 do pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, reuniram 300 expositores e receberam mais de 19 mil visitantes, entre profissionais e público. Foram realizadas 256 reuniões nas Rodadas de Negócios, que geraram mais de R$ 1 milhão em negócios.