Bio Brazil Fair | BioFach America Latina 2022

Anhembi , Av. Olavo Fontoura, 1209 Santana
São Paulo (BR)

Bio Brazil Fair | BioFach America Latina: a feira

BioFach - Feira e Conferência de Produtos Orgânicos se realiza em São Paulo a cada ano, reunindo produtores, exportadores e consumidores, conformando um espaço ideal para toda a cadeia produtiva da Economia Verde.

Neste evento, produtores e empresas apresentam produtos agrícolas, carnes, laticínios, peixes e outros alimentos, além de material de limpeza, medicamentos, tecidos, cosméticos e insumos agrícolas produzidos de acordo com os padrões de Bio e ou Orgânico.  

O Evento também é um espaço para  o intercâmbio de conhecimentos, transferència de tecnologias e para descobrir novas oportunidades de negócios. 

Edições :envent

Bio Brazil Fair | BioFach America Latina 2022 De a Anhembi
Bio Brazil Fair | BioFach America Latina 2021 De a Anhembi
Bio Brazil Fair | BioFach America Latina 2019 De a Anhembi
Bio Brazil Fair | BioFach America Latina 2018 De a

BioBrazil receberá o Congresso de Fitoterapia Clínica e o VI Congresso de Fitomedicina

Os produtos orgânicos e ecológicos estão cada vez mais integrados nas nossas vidas, e isto é evidenciado pelo crescimento de eventos dedicados a este tipo de alimentos. Realizada em São Paulo, uma das mais poderosas cidades do Brasil, Bio Brasil é uma referência nacional em termos de agro-ecologia e produtos orgânicos. Este ano 2017 traz várias novidades para os expositores para aproveitar ao máximo a sua assistência. 

Quais são as tendências que se podem prever para o futuro?

O aumento do consumo é um incentivo natural à produção. A tendência é uma oferta cada vez maior de produtos orgânicos ao consumidor – tanto in natura quanto processados –, mais facilidade de acesso a esses produtos e aumento da qualidade, com a consolidação das leis que regem esse tipo de produção e da própria exigência dos consumidores.

Bio Brazil tem alguma área dedicada ao público vegetariano e vegano?

A área dedicada a esse público fica localizado no evento simultâneo à Bio Brazil Fair, a feira Naturaltech – o visitante tem livre acesso aos dois eventos. Além de uma área com vários expositores, a programação da Naturaltech inclui, sob a coordenação da SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira, o Festival da Cozinha Vegetariana, que reúne especialistas para ensinar o passo-a-passo de entradas, pratos salgados, sobremesas e bebidas vegetarianos, e o Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco, que aborda a importância da nutrição vegetariana e a relação dos alimentos com a saúde.

Tem estandes construídos com materiais biodegradáveis?

A estrutura dos estandes é de livre escolha dos expositores. Já tivemos e certamente teremos exemplos de estandes construídos com material reciclado.

Que novidades podemos encontrar na edição de 2017?

Teremos muitas novidades, todas voltadas parar gerar aos visitantes uma grande experiência na feira. O visitante vai se surpreender logo de cara com o tamanho da feira, pois estamos trazendo mais expositores e novos lançamentos e produtos.
Na nova Arena Integrativa, receberemos, pela primeira vez o Congresso de Fitoterapia Clínica e o VI Congresso Brasileiro de Fitomedicina.

No tradicional, e sempre surpreendente, Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável, manteremos um espaço democrático onde autoridades do mercado nacional e internacional de orgânicos discutem políticas públicas, tendências, desafios, ampliação dos canais de vendas e da oferta de produtos. Nas Rodadas de Negócios os expositores participam de reuniões pré-agendadas com clientes novos e potenciais convidados pela organização da feira.


O que é que diferencia a Bio Brazil Fair demais eventos dedicados ao setor da Biocultura?

A Bio Brazil Fair é o único evento profissional do setor de orgânicos (business-to-business) orientado prioritariamente para a realização de negócios entre produtores e fabricantes com o varejo (lojas especializadas, supermercadistas, atacadistas, distribuidores, restaurantes, hotéis, hospitais e outros estabelecimentos).

O evento tem também como diferencial reservar alguns dias à visitação do consumidor final, como forma de disseminar a cultura da alimentação orgânica na sociedade, incentivar o consumo e, consequentemente, a produção. Além disso, a Bio Brazil Fair tem atividades, como o Fórum, que possibilitam o debate e a transmissão de informação a profissionais de toda a cadeia produtiva.

Num encontro de negócios, é importante estar preparado. Podem dar-nos alguns conselhos quanto a business etiquette no Brazil para triunfar como expositor?

É o mesmo que envolve todas as feiras de negócios: o expositor precisa estar preparado para atender compradores de todos os portes, manter pessoal treinado nos estandes, saber quais seus limites para negociar descontos, prazos e condições de pagamento, convidar seus clientes alvos para visitarem a feira. E, no caso dos dias abertos ao público, estar preparado para oferecer degustação e tirar dúvidas sobre os produtos, para ajudar a formar novos consumidores.

Finalmente, será que podem proporcionar-nos alguns dados sobre a edição passado (no que diz respeito aos participantes)?

Juntas, a Bio Brazil Fair e a Naturaltech ocuparam 9 mil m2 do pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, reuniram 300 expositores e receberam mais de 19 mil visitantes, entre profissionais e público. Foram realizadas 256 reuniões nas Rodadas de Negócios, que geraram mais de R$ 1 milhão em negócios.