FIT 0/16 é a maior feira do setor infantil, juvenil e bebê da América Latina. O evento organiza duas edições anuais, e em junho voltará para São Paulo. Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Ltda, nos respondeu uma breve entrevista para conocer todos os detalhes da próxima edição!

FIT 0/16 é a Feira Internacional do Sector Infanto-Juvenil/Teen, mas que diferença FIT da outros eventos similares na América Latina?

A FIT 0/16 é a maior e mais tradicional feira do setor de moda infanto/juvenil que existe na América Latina. Estamos no mercado há mais de 20 anos e acredito que a nova administração da Koelnmesse que traz inovações e novas diretrizes para este mercado é o grande diferencial no momento, além do lançamento da Pueri Expo paralelamente, que irá ampliar o escopo do evento para o mercado de assessórios infantis e puericultura, trazendo os principais fabricantes nacionais e internacionais de produtos infantis, além de novidades e tendências em cuidados para o bebê, enxoval, brinquedos, transporte do bebê, cosméticos, móveis e decoração. Esse evento foi inspirado na Kind + Jugend, maior feira de puericultura do mundo que acontece na Alemanha há mais de 80 anos.

Fit 016

O que podemos destacar da edição 2016?

Para a 47ª edição da FIT 0/16 e 1ª edição da Pueri Expo, podemos esperar um evento com muitas novidades e atrações paralelamente ao evento. Serão mais de 120 marcas expositoras nacionais e internacionais e a expectativa de público é de mais de 7 mil compradores de todo o Brasil, com destaque para as regiões Sudeste, Nordeste e Sul. Entre as mais de 120 marcas confirmadas já temos grandes nomes do mercado como Fruto da Imaginação, Pimpolho, Inquérito, Authoria, Momi, Animê, Banana Danger, Pituchinhu´s, Luluzinha, Gabriela Aquarela, Biramar Baby, Contramão, Lika Nenê, Mãos de Fada Kids, Inquérito, Cobra D´Água, Charpey etc. Para a Pueri Expo já temos confirmações como Dorel, Be Baby, Bugababy, Itté, High Trade, Oásis entre outras que apresentarão suas marcas e produtos de qualidade e reconhecimento internacional.

Além disso, estamos preparando um Programa de Conferências gratuito para expositores e visitantes, com palestras sobre moda, tendências, profissionalização, etc. em parceria com Sebrae, Revista Zero a Três, Grupo RBB, entre outros.

Fit015

Quais são os benefícios do evento para a cidade de São Paulo?

Na verdade, não só São Paulo, mas o mercado brasileiro como um todo merece e precisa de um ponto de encontro exclusivo para o setor infantil. A junção de puericultura a um evento sólido e tradicional, como a FIT 0/16, criará a plataforma de negócios ideal para esse mercado. Se você pensar na cidade de São Paulo, como a principal praça de negócio do país, que recebe milhares de visitantes por ano, os dois eventos chegam muito a agregar. E se considerarmos que mais de 50% dos visitantes são de fora do Estado, o evento movimenta muito as redes de hotéis, restaurantes e lazer locais, gerando mais negócios para a cidade.

Feira Fit Sao Paulo

Qual conselho pode dar a quem vai expor em São Paulo, pela primeira vez?

A Feira é voltada para negócios. O nosso expositor precisa chegar preparado para atender um mercado exigente e que quer novidades, produtos diferenciados e inovações.

Fot 016 Sao Paulo

Quem pode participar em FIT?

Qualquer empresa, sendo ela grande, média ou pequena, que fornece produtos de moda, assessórios de vestuário, calçados e puericultura leve e pesada para o mercado infanto/juvenil.

Fit Brasil

Qual foi a participação para a última edição? (visitantes, as marcas envolvidas...)

A feira FIT 0/16 possui duas edições anuais pois acompanha os principais lançamentos da moda primavera/verão e outono/ inverno. A edição outono/inverno, que aconteceu em novembro de 2015, contou com cerca de 64 marcas participantes e teve 5 mil visitas profissionais.

Entre as marcas presentes estiveram Ellus Kids, Richards Kids, VR Kids e Tommy Hilfiger, todas do grupo Inbrands, Animê, Authoria e Momi, do grupo Tex Cotton, Spezzato Teen, Petit Cherie, Puramania Kids, Pituchinhu´s, Daya / New Kin, Pimpolho, Inquérito, Mini U.S., Menina Rio, Roana Acessórios, Vrasalon, Kiko & Kika, Hobby Calçados e High Trade. Para a edição primavera/verão já temos mais de 120 marcas confirmadas e o lançamento da Pueri Expo que vem para atender a uma necessidade do nosso visitante.