Esta semana tem lugar em São Paulo a Feira Travelweek, que em sua 6ª edição mantém seu espírito criativo e arrojado, trazendo as mais incríveis tendências e experiências de viagens pelo mundo. Durante quatro dias conhece os principais consultores de viagem do Brasil e da América Latina. Se você quiser saber todos os detalhes da próxima edição, não peirdas nossa entrevista com os organizadores!

TravelWeek é um evento exclusivo dedicado ao sector do turismo, mas que diferença TravelWeek da outros eventos similares?

A Travelweek Sao Paulo by ILTM é o maior evento do turismo de luxo da América Latina, reunindo de 450 a 500 marcas do segmento de alto padrão em sua 6ª edição, entre os dias 03 e 06 de maio no prédio da Bienal. O evento B2B traz um formato único e promove mais de 18.000 reuniões de negócios entre hotéis, companhias aéreas e órgãos de turismo, com profissionais de mais de 60 países, que criam produtos e roteiros para os viajantes brasileiros e latino-americanos.

Participar Da Travelweek

O que podemos destacar da edição 2016?

Com o tema “Live the Journey”, essa edição do evento traz representantes de todo o mundo: Japão, África, México, China, Rússia, Reino Unido, França, entre outros, com o objetivo de mostrar a importância das experiências de viagem personalizadas em qualquer destino, com atividades que aproximem o viajante da cultura local.

Entre os destaques estão: cicloturismo, workshops de gastronomia regional, trilhas para a observação da natureza e animais, além de celebrações no exterior, como casamentos e aniversários, que tornam as viagens ainda mais significativas.

Travelweek

A intensa agenda dos quatro dias de Travelweek levará para a Bienal uma programação especial que inclui coquetel e cerimônia de abertura (dia 03/05), reuniões pré-agendadas (dias 04, 05 e 06) e festa de encerramento.

Estão confirmados nomes consagrados e admirados internacionalmente, como: Aman, Armani Hotels & Resorts, Fasano Hotéis, Four Seasons Hotels and Resorts, LVMH Hotel Management, One&Only Resorts, Regent Seven Seas Cruises, Relais & Chateaux, Rocco Forte Hotels, St. Regis Hotels & Resorts, The Peninsula Hotels, Belmond, Dorchester Collection, EDITION Hotels, Mandarin Oriental hotel Group, Maybourne Hotel Group, Montage Hotels & Resorts, Oetker Collection, Swiss Deluxe Hotels, Viceroy Hotels & Resorts, Trump Hotel Collection, entre outros.

Travelweek Da Iltm

Quais são os benefícios do evento para a cidade de Sao Paulo?

A Travelweek São Paulo é integrante do portfólio da ILTM (International Travel Luxury Market), maior organização de feiras de turismo de luxo no mundo, o que coloca a cidade como um dos destinos mais importantes do mundo dentro desse segmento, ao lado de cidades como Cannes, Tóquio, Cape Town e Shangai. Além de fomentar negócios para agências e marcas locais, a Travelweek aproxima profissionais de mais de 60 países da cidade, divulgando seu potencial econômico e turístico ao mundo.

Travelweek Sao Paulo

Qual conselho pode dar a quem vai expor em Sao Paulo, pela primeira vez? (costumes, protocolo, mobilidade...)

A Travelweek auxilia os expositores na organização da agenda de reuniões, hospedagem e voos para aqueles fora de São Paulo, além disso, disponibiliza um link em sua página oficial com informações gerais

Travelweek Evento Do Turismo

Quem pode participar em TravelWeek?

Hoteis, destinos, agências, companhias aéreas, de trens, cruzeiros, lojas, entre outras empresas podem participar da Travelweek. Os expositores são selecionados rigorosamente para que possam atender ao padrão do evento, que é dedicado exclusivamente ao turismo de alto padrão no mundo.

Travelweek Live The Journey

Qual foi a participação para a última edição? (visitantes, as marcas envolvidas...)

A quinta edição da Travelweek Sao Paulo by ILTM recebeu por volta de 500 dos mais estabelecidos nomes globais em experiências de viagem de alto padrão, além de novas marcas nesse segmento e um número similar agentes de viagens de luxo brasileiros e latino-americanos.

Foram mais de 20.000 reuniões que construíram negócios e oportunidades ao longo do ano. Entre as marcas participantes estavam empresas de imenso prestígio internacional, tais como: Dorchester Collection, Amanresorts, Silversea, Belmond Hotels & Resorts, Hyatt Hotels & Resorts, Small Luxury Hotels of the World, Starwood Hotels & Resorts, Conde Nast Johansens, Leading Hotels of the World, Regent Seven Seas, Four Seasons Hotels & Resorts, Maybourne Collection, Fasano Hotéis, One&Only Resorts, Taj Hotels, Air France/KLM, InterContinental, Switzerland Tourism, Turespaña, entre muitas outras.