O ExpoVinis é a oportunidade única para discutir o que está sendo feito em todo o mundo do vinho, e tem lugar no Brasil anualmente. A próxima edição será realizada em junho (14-16) e temos tido a oportunidade de entrevistar os organizadores. Não perca todas as notícias e detalhes do ExpoVinis Brasil 2016!

ExpoVinis Brasil é a maior feira do setor na América Latina, mas qual a principal diferença para outros eventos similares na América Latina?

Além de atrair as atenções do mundo do vinho durante os três dias da feira, quando recebemos produtores e empresários do mundo todo, o ExpoVinis Brasil vem, a cada ano, investindo em ações que contribuem para a valorização e conhecimento no setor. Por meio de parcerias estratégicas, conseguimos oferecer, em um só lugar, conteúdo relevante para todos os presentes: visitantes qualificados para os expositores, expositores atraentes aos visitantes, palestras, fóruns e degustações especiais para profissionais e consumidores, além de algumas novidades que estamos preparando para esta edição. Também realizamos anualmente a premiação TOP TEN, um dos concursos de vinho mais conceituados do país e que em 2016 celebra sua 10ª edição.

Expovinis Brasil

O que podemos destacar na edição 2016?

Já podemos destacar a parceria com a ABS-SP, que em 2016 vai desenvolver um conteúdo exclusivo para o consumidor final que visitar a feira, a celebração de uma década do TOP TEN e a criação do Canal de Conteúdo ExpoVinis, uma inovação no segmento de feiras. Este novo canal é um espaço que estamos lançando no ExpoVinis Brasil 2016, mas que será atualizado durante todo o ano e é o endereço certo para quem quer encontrar informação confiável e de qualidade sobre o mundo do vinho, como notícias do setor, informações relacionadas à gestão de negócios, tendências do segmento e matérias sobre carreira e capacitação.

Algumas outras novidades serão anunciadas nas próximas semanas, mas podemos adiantar que traremos o Fórum ExpoVinis - grade de conteúdo com alto nível de capacitação; e o projeto Cozinha Prazeres da Mesa – sessões de harmonização de vinhos com as mais diferentes combinações gastronômicas.

Expovinis Brasil 2015

Quais são os benefícios do evento para a cidade de São Paulo?

Beneficia o turismo da cidade, pois o evento atrai produtores do mundo todo que, certamente, aproveitam a vinda a São Paulo para conhecer atrações imperdíveis da capital paulista, como sua rica oferta gastronômica. Além disso, consolida a cidade no calendário oficial do mundo do vinho, sendo rota obrigatória aos profissionais do setor.

Expovinis Exhibition Sao Paulo

Qual conselho pode dar a quem vai expor em São Paulo pela primeira vez? (costumes, protocolo, mobilidade...)

Podemos dizer que São Paulo, reconhecida como a capital financeira do país, acaba se tornando porta de entrada para novos negócios e contatos nos mais diferentes mercados. Expôr em São Paulo significa estar, de fato, na vitrine. Empresas e marcas que visam impulsionar seus negócios estarão sempre atentas à cidade da garoa.

Feira Expovinis Brasil

Quem pode participar do ExpoVinis Brasil?

Como expositores, participam do evento produtores e empresas ligados ao mundo do vinho (importadoras, vinícolas, marcas de acessórios para o segmento, grupos de países produtores). Os visitantes podem ser divididos em profissionais do setor, consumidor final (mediante compra do ingresso) e imprensa.

Expovinis Sao Paulo

Qual foi a participação na última edição?

Em 2015 tivemos a participação de mais de 430 marcas expositoras, apresentando seus 5.500 rótulos, e cerca de 10 mil visitantes. Entre os principais países produtores de vinho estiveram presentes Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Alemanha, Espanha, Portugal, Itália, França e África do Sul. Outra marca significativa foi a confirmação de que 89% dos visitantes de 2015 pretendem retornar nesta edição.