Autocom é a Feira e Congresso Internacionais de Automaçao para o Comércio mais grande da America Latina, um evento que anualmente reúne os maiores nomes na indústria. Em breve, a feira vai comemorar sua 18ª edição (5 a 7 Abril), e por essa razão que temos entrevistaram os organizadores do evento. O presidente, Araquen Pagotto, respondeu a todas nossas dúvidas e também nos deu alguns conselhos para aqueles que vão para expor pela primeira vez em Autocom...!

Autocom é a maior Feira de automaçao para o comércio da América Latina, mas que diferença Autocom da outros eventos similares na Ameŕica Latina?

Ela é uma Feira e Congresso que está focado em tecnologia para o comércio, a grande diferença é que tem todo o ecossistema que o varejo precisa para seu negócio funcionar, desde Software, Hardware, mobilidade, autoatendimento, meus de pagamento, infra estrutura, revenda, distribuição e logística.

Feira Autocom Sao Paulo

O que podemos destacar da edição 2016?

O grande momento de nosso evento é a nova onda de tecnologia e mudança na legislação brasileira que está mudando o atendimento no varejo de forma geral. Teremos quando falamos em legislação fiscal de frente de caixa, O SAT(Sistema Autenticador e Transmissor), este está substituindo o ECF no Estado de São Paulo, NFCe (Nota Fiscal Consumidor Eletrônico), também está substituindo o ECF em São Paulo e na maioria dos Estados Brasileiros, com está mudança a mobilidade, autoatendimento serão a grande revolução, trazendo com isso uma mudança de atendimento no Varejo.

Quais são os benefícios do evento para a cidade de Sao Paulo?

Os benefícios são enormes, faz todo o mercado se movimentar, Bares, restaurantes, hotéis, transporte. Também colocada São Paulo mais uma vez como referência em tecnologia para Brasil, América Latina e outros países.

Autocom Feira De Automa Ao

Qual conselho pode dar a quem vai expor em Sao Paulo, pela primeira vez?

Meu conselho é que as empresas venham para demostrar a solução integrada para o cliente final ver funcionando, está é a grande dica, quando se vê um check out de supermercado funcionando o supermercadista vai olhar conferir tirar dúvidas é algo tangível, isto é só um exemplo, os expositores podem colocar seus softwares, hardwares integrados e assim mostrar a solução funcionando. Alem é logico de convidar seus clientes para a Feira e Congresso, imagine uma empresa com clientes e esta não os convida para o evento e é convidado pelo concorrente ou mesmo através de sua associação, acho que ele vai repensar em continuar cliente de uma empresa que não dá a devida atenção ao mesmo. O centro de toda a feira é o cliente final.

Autocom Congresso Internacionais De Automa Ao Para O Comercio

Quem pode participar em Autocomt?

Toda a empresa que tem algum tipo de produto e ou serviço que forneça para o varejo de alguma forma ou seja uma ligação da indústria com o varejo.

Qual foi a participação na edição 2015? (visitantes, as marcas envolvidas...)

Tivemos um movimento por volta de 8.000 pessoas sendo que 45% foram donos e ou executivos do varejo, o restante são canais, revendas de vários seguimentos, além de desenvolvedores e formadores de opinião.